sábado, 19 de novembro de 2005

Que pasó, que pasó: o Manu Chao me acabou!








Definitivamente inesquecível!
Depois de anos de espera, quinta fui pela primeira vez ao show de Manu Chao.
Só este ano tinha perdido três oportunidades. A primeira durante o FSM em Porto Alegre. As outras duas, aqui em São Paulo. Mas agora disse pra mim mesmo que ninguém ou nada deixaria escapar esta oportunidade. Manu Chao e Rádio Bemba, imperdível. Semana passada, fui um dos primeiros a comprar ingresso. O que foi aquilo? Um furacão arrebatador que me deixou acabado no outro dia. Nunca pulei e gritei tanto. Era catártico. Duas horas e alguns minutos de show...Foram e voltaram três vezes. Quando eles saíam de palco, a multidão cantava "Olé, olé, olé, olé, Manu, Manu". Lindo, emocionante! Lembrei-me das campanhas do PT e de Lula. Não poucas vezes Manu nos emocionou ao falar a favor do Exército Zapatista, da construção de outro mundo, contra "o maior terrorista do mundo: George W. Bush". Manu canta a esperança disso tudo com poesia e alegria. Lembra que para construir uma sociedade mais justa é preciso antes de tudo, essas duas coisas. Sem a rigidez e a dureza da militância clássica...Nem as suas certezas! Lembra que somos clandestinos de nós mesmos, de nosso futuro e que nem precisamos sair da margem para existirmos com dignidade (quem disse que precisamos estar no centro? Nosso tipo de sociedade é outro). Mas precisamos fazer dessa margem, um bom lugar pra viver. Ao final disso tudo, pensei: "vou tentar ir ao camarim". Consegui! Falei com Manu Chao, tirei uma fotografia, bebi, comi (muitos risos). Eita tietagem braba. Aqui, quero agradecer a Rafael que sem nem mesmo me conhecer tirou uma fotografia minha e de Manu Chao em sua máquina digital. Agradeço também a Fabiane que disponibilizou suas fotos (as cinco primeiras) para que eu aqui colocasse.

3 comentários:

inesinho disse...

Seu gruppie.
Sortudo de um raio, até tiveste direito a um post.

Marcos Mesquita disse...

Como não consigo deixar um comentário no post que Inês fez - com aquele título maravilhoso - responderei aqui. Primeiro que to rindo até agora. Aquele título é tudo! Segundo, que adoraria que outras figurinhas estivessem comigo nesse dia (e tu Inês, certamente). Terceiro, que to morrendo de saudades suas. Bjão.

Anônimo disse...

Marcos Mesquita, seu tiete!! Quer passar na minha frente, né?! Mais uma foto "Caras" dessas e você consegue! Risos. Um beijo e saudades!