terça-feira, 2 de agosto de 2005

HQs na tela e no palco


Em São Paulo estão na tela e no palco duas histórias fantásticas
transpostas das Histórias em Quadrinhos. A primeira, na tela. Dirigido por Robert Rodriguez, "Sin City" é um filme absolutamente fantástico. Retirado dos quadrinhos de Frank Miller, "Sin City" aposta num roteiro simples e numa estética quase inovadora. O ritmo, o contraste do PB com pinceladas de cores em todo o filme, a caracterização e vivacidade dos personagens e a atuação dos atores, transformam este filme numa bela surpresa. Com atuações impecáveis de atores como Benicio Del Toro, Clive Owen e Mickey Rourke e das atrizes Jessica Alba e Devon Aoki (a implacável Miho) este filme torna-se imperdível.



A segunda, no palco. O espetáculo "Avenida Dropsie", no Teatro do SESI, é uma boa pedida para quem gosta de um bom teatro. Inspirada na obra do cartunista, Will Eisner, a Sutil Companhia de Teatro criou a peça montada com flashes das histórias escritas pelo autor. Não há uma história central, mas pequenos flashes de várias histórias retiradas das célebres graphic novels como Nova York: A Grande Cidade (1987), City People Notebook (1989), Pessoas Invisíveis (1992) e Avenida Dropsie - A Vizinha (1995). Os atores são fantásticos e a cenografia (de Daniela Thomas) impressiona. Quem ainda não viu, corra!
É isso! Está dito!

6 comentários:

Anônimo disse...

Em Portugal, tanto a série como o filme entitulam-se "Sin City", Marquinhos! De resto, como está a ser esse Inverno por aí? Os meus pais foram passá-lo a Fortaleza...eu, infelizmente, estou a trabalhar esclavisticamente...enfim...melhores dias virão!

Grande abraço, mico!

Marcos Mesquita disse...

É isso aí Délio. Valeu pela correção. Apesar de estar quase dormindo na hora de escrever, não poderia ter deixado passar o erro. Aqui tb é Sin City... hehehe. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Grande Marquinhos! Sin City é de facto um GRANDE filme. Aqui Coimbra 42 graus de dia e 27 (no meu quarto, à noite)!!!! Por isso ainde me encontro acordado a estas horas. Muito se queixa o jovem délio do trabalho lol... Aproveito para ires dar uma saltada a este blog: cafeatenas.blogspot.com.

Marquinhos, não te estragues e aqui os "tugas" esperam pelo teu regresso

Bosquímano disse...

Fala velho, desta vez não tem PT...

eu não vi o filme, portanto não vou dar pitaco, mas prometo ver...

ps. comecei a postar. passa lá pra dizer que tá uma bosta!!!!

Anônimo disse...

Olá Marquinhos, tb adorei o filme "Sin City" - está magnífico! E como estão as coisas por aí? Por cá muito calor, embora Lisboa seja bem mais fresquinha do que Coimbra! Beijo de saudades! Silvinha.

Anônimo disse...

Olha, a Sílvia!!!Beijo grande para ti, Sílvia! Quanto ao resto...Alguns queixam-se do trabalho, outros apenas o imaginam, não é, Jonas? Aproveito este espaço para dizer: QUANDO É QUE TU DEIXAS AS FÉRIAS E DIZES ALGUMA COISA Á MALTA, JONAS?

Desculpa lá a usurpação, Marquinhos

Grande abraço, jovem mico

D.