quinta-feira, 14 de abril de 2005

E viva Janaína, Iemanjá, Nossa Senhora dos Navegantes ou O mar e a contemplação...




Quando voltei à minha cidade, nesta última viagem de Páscoa, fui correndo ver o mar.
Não resisti: corri, pulei, fiz malabarismos... Matei a saudade! Mesmo com a chuva torrencial que ali caía. Na verdade, isso era totalmente indiferente. E lembrei o quanto é bom tomar banho de chuva dentro do mar. No final, já com um pouquinho de sol, fui caminhando de ponta a ponta pela praia. E sentindo as ondas que finalizavam seu movimento como que acariciando meus pés, parei, olhei para o horizonte e rezei, agradecendo por ali estar.

Um comentário:

cris disse...

Já não tomo banho de mar com chuva há anos... Mas estas férias tb fui a correr ver as ondas na Figueira da Foz. Estava um dia pleno de sol, um vento pavoroso e um cheiro a maresia q me encheu as medidas. :)) Bjs.