sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Jacques Brel


Conheci Jacques Brel a partir de Loïc, um amigo francês que dividiu casa comigo em Coimbra. Quando de sua partida, me presenteou com um belíssimo cd duplo. Fiquei fascinado. E comecei a ouvir cotidianamente suas músicas... E reconheci clássicos, passei a procurar tudo o que era dele. Hoje, de madrugada, por acaso, baixei pela internet um clip seu cantando Amsterdam. Putz, como é lindo, visceral. Inicia cantando suavemente e termina como se fosse um cantor de rock. Sem ruptura grotesca nenhuma. Sua interpretação linda e perfeita não me sai da cabeça. E fui dormir às 04:00hs vendo repetidamente, como que hipnotizado, aquele clip. E precisamos de tão pouco para estarmos de bem com a vida...

2 comentários:

kanuthya disse...

lado a. deixei a purga para o spam junto da tua questão, no meu blog :)

lado b. que lado b, que nada, Brel é sempre primeiro. Magnífico poeta, desde as profecias arrepiantes do Ça Va Le Diable, ao êxtase do Port d'Amesterdam, o humor terrível do les Bombons :) Inesquecível e intemporal.

kanuthya disse...

P.S. Já agora, se não conheces, ouve o La Foule, da Edith Piaf.