domingo, 29 de maio de 2005

Mais Parada!








Canto do hino oficial brasileiro, aplausos e... Começava a parada: com uma chuva de balões coloridos, confetes brilhantes, muito som (advindo de 25 trios diferentes) e muita, mas muita alegria. Parecia Carnaval fora de época. O sorriso estampado, os milhares de beijos e abraços, a celebração do amor e da vida.
E todos estavam lá: pessoas de diferentes grupos religiosos, classes sociais, gerações, raças e etnias, lugares do mundo. É, tinha gente da Espanha, Estados Unidos, Canadá... Isso porque também São Paulo se candidatou para ser sede dos OutGames 2009 (Olimpíada Gay). Era bonito ver tanta gente de diferentes expressões.
Estavam também os estudantes que organizados nas universidades começam a discutir e intervir politicamente no movimento GLBT nacional; os políticos que são aliados do movimento como a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (autora do ante-projeto de lei sobre parceria civil) e o senador Luís Eduardo Suplicy (na foto), e aqueles que se sentem obrigados a estar, como José Serra (atual prefeito) e Agnaldo Timóteo. Enfim!
Nos carros, as estéticas go-go-boys e drag-queens faziam a festa. O som em sua maioria tecno alternava músicas clássicas do movimento GLBT com músicas eletrônicas da atualidade. E por todos os lugares: paquera!

Nenhum comentário: