quinta-feira, 30 de junho de 2005

Foi lindo!





foi lindo!
foi lindo vê-lo jogar
foi lindo vê-lo ganhar
da Argentina
que é um time fantástico
mas se eles tem o tango de Carlos Gardel
nós temos o samba de Cartola, Pixinguinha e Noel
para lavar nossa alma
despudoradamente malandra e feliz
não é isso que almejamos sempre?
rendo-me ao ver a seleção
e rendido estarei sempre
mesmo não gostando de Parreira
mas isso é um detalhe, a partir de hoje
e na entrega do troféu
o contraste entre os burocratas
devidamente engravatados
e a alegria e descontração dos joga(dores)
e o pandeiro?
por um momento pensei ser eu ali
que mico!
mas abram alas: a estação primeira do Brasil
está entrando na avenida
linda, para receber o que lhe é de direito
com malemolência, ritmo, música e poesia
e não me canso de lembrar
quem viu, viu
quem não viu, só lamento
e foi lindo de se ver

PS.: Desafio ao nosso avatar-mor Bruno, tão portista quanto eu (mais, claro!), que faça um post comentando esta partida histórica e clássica devido aos dois times. Uma observação: é a primeira vez que os dois times jogam fora da América do Sul. Ganhamos! E por enquanto, São Paulo ganha de três a zero do River Plate na Argentina. Quem ganhar, vai para a final da Libertadores... São Pedro bem que podia ajudar, dar uma mãozinha para seu companheiro. E sem querer cantar vitória antes do tempo, acho que hoje é nosso dia!

Este post é dedicada à Kátia Cardoso: ninguém sabe melhor futebol que ela. E ponto final.

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande jogo, sim senhora! Golos de antologia... quanto ao Porto...Marquinhos, sabes que gosto muito de ti, mas devias ter falado comigo antes da escolha do teu clube...Sabes porque? Porque "NINGUÉM PÁRA O BENFICA OLÉ OOOO"!

Abraços solarengos para ti e para os teus

Délio

Anônimo disse...

Oi Marquinhos,

Realmente foi um excelente jogo. Deu gosto ver o "nosso" Brasil. Sabias que foi um "duelo" entre mãe e filha? Pois é, a minha mãe em matéria de selecção não partilha connosco o mesmo bom gosto (sim, Délio, ser do FC Porto é das principais qualidades do Marquinhos : ).

Bjs com saudades,
Katia

PS: Obrigada pela dedicatória.
Nos últimos tempos,infelizmente, não tenho estado tão a par dos assuntos futebolísticos como gostaria.

Anônimo disse...

(ler com sotaque brasileiro)
Marquinhos, ué, quando é que esse blogue é actualizado meismo? Tá ficando bera olhar para a boca grande de Ronaldinho...quase dá para contar os dente! Kátia, eu gosto muito de você em quase tudo, menos nessa sua escolha de clube. Foi pela magnífica época encarnada que cê não ficou ligada na bola?
Beijooooos para os dois

Délio

Anônimo disse...

e já agora, o www.blogdabalta.blogspot.com está precisando de vocês... apareçam!