segunda-feira, 16 de abril de 2007

Lembranças às avessas...

Esse final de semana lembrei-me muito de Portugal: dos caminhos percorridos de norte a sul, da comida maravilhosa, dos muitos e muitos amigos... E lembrei-me dos Madredeus que me lembraram Zeca Afonso que me lembrou Amália que me lembrou Carlos Paredes. E lembrei-me de Eça que me lembrou Saramago que me lembrou Florbela Espanca que me lembrou Sophia que me lembrou Lobo Antunes. Lembro-me também do quanto fiquei fascinado com a obra deste último: Memória de Elefante, Os cus de Judas, A morte de Carlos Gardel... Epa, "A morte de Carlos Gardel"? Tenho a impressão de estar escrevendo o post errado. Porque para além de recordar o passado, neste final de semana acabei por planejar um pouquinho o futuro. Carlos Gardel me lembra Tango que me lembra Buenos Aires que me lembra que acabei de comprar as passagens... Eba! Em maio estarei em Buenos Aires: tango, livrarias, cafés e baladinhas. Porque para além da boa alegria do samba, é preciso um pouquinho da nostalgia vinda do tango para a elevação da alma...

4 comentários:

Vani disse...

Hummm...viu só? Teoria do caos, hahaha. Em Psicanálise isso se chamaria livre associação :p
Faço votos que esta viagem se dê da melhor forma possível (todas, né, heheh); e que, principalmente, os ventos te tragam são e salvo de volta a Pato Branco...afinal, não podemos ficar sem profe (não que a gente te goste tanto assim, mas é porq não teremos ninguém pra torrar a paciência, hahaha). Abraço!

Vani disse...

Esqueci até de assinar, hehehe...tomei a liberdade de colocar um link pro seu no meu blog :p
Rosevani.

Anônimo disse...

E com quem vais dançar o tango?! Mhh...
beijo

Anônimo disse...

Manda um abraço europeu ao Maradona, caro Marquinhos!