sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Feliz 2007

Não tem jeito: enquanto as festas de final de ano não terminarem não conseguirei escrever os posts que quero. Mas deixemos, é festa, relaxemos. Demos as boas vindas ao ano que chega, com a alegria e as esperanças renovadas. Comemoremos com os amigos, as famílias, os mais próximos (ou não!), com todos que estão ao redor.

Nestas épocas em que as mensagens de paz e esperança no mundo são comuns, deixo as minhas através de uma poesia de Sérgio Vaz, poeta da periferia do Brasil cujo blog está nos meus favoritos.

Povo lindo , povo inteligente,
Em 2007 vai ser pior...
Pior para quem estiver no nosso caminho. Então que venham os dias.
Um sorriso no rosto e os punhos cerrados que a luta não pára.
Um brilho nos olhos que é para rastrear os inimigos (mesmo com medo, enfrente-os!). É necessário o coração em chamas para manter os sonhos aquecidos. Acenda fogueiras. Não aceite nada de graça, nada. Até o beijo só é bom quando conquistado.
Escreva poemas, mas se te insultarem recite palavrões. Cuidado, o acaso é traiçoeiro e o tempo é cruel, tome as rédeas do teu próprio destino. Outra coisa: pior que a arrogância é a falsa humildade. As pessoas boazinhas também são perigosas, sugam energia e não dão nada em troca. Fique esperto, amar o próximo não é abandonar a si mesmo.
Para alcançar utopias é preciso enfrentar a realidade. Quer saber quem são os outros? Pergunte quem é você. Se não ama a tua causa, não alimente o ódio. Por favor, gentileza gera gentileza. Os erros são teus, assuma-os. Os acertos também são teus, divida-os.
Ser forte não é apanhar todo dia, nem bater de vez em quando, é perdoar e pedir perdão, sempre. Tenho más notícias: quando o bicho pegar, você vai estar sozinho. Não cultive multidão. Qual a sua é verdade? Qual a sua mentira? Teu travesseiro vai te dizer. Prepare-se.
Se quiser realmente saber se está bonito ou bonita, pergunte aos teus inimigos --nesta hora serão honestos. Quando estiver fazendo planos, não esqueça de avisar aos teus pés, são eles que caminham. Muito amor, mas raiva é fundamental. Quando não tiver palavras belas, improvise. Diga a verdade. As manhãs de sol são lindas, mas é preciso trabalhar também nos dias de chuva. Abra os braços. Segure na mão de quem está na frente e puxe a mão de quem estiver atrás.
Não confunda briga com luta. Briga tem hora para acabar, a luta é para uma vida inteira.
O ano novo tem cara de gente boa, mas não acredite nele.
Acredite em você!
Feliz todo dia!
Coração em chamas,
Sérgio Vaz.

5 comentários:

cris disse...

Feliz 2007, marquinhos! beijo!

Bosquímano disse...

Feliz 2007, meu velho...

ah, agora to com 2 blogs para nao atualizar, o outro é http://emboscada.zip.net
sao fatos narrados da espanha..

inesinho disse...

Bom ano novo, meu amigo! Grande beijinho.

Unknown disse...

pode crer

Anônimo disse...

Bom Ano, meu velho! Tens duas mil e sete razões para sorrir agora!!!

Abraço forte