sábado, 1 de outubro de 2005

Acabou chorare!


Inesquecível, mágico, daquelas coisas que acontece uma vez na vida e que nos leva ao êxtase. Não é exagero não! Sendo polido (pra não dizer várias outras palavras que me vêm à mente!): foi fantástico!!! Ah, ainda estou em êxtase, então tá perdoado: foi de fuder, foi do caralho!!!
No SESC Pompéia aconteceu uma homenagem aos Novos Baianos (para quem não conhece, foi uma banda dos anos 70, das melhores de nossa música!). Representantes de uma geração onde tudo era fortemente marcado pelo medo e repressão. Estavam no palco vários artistas: Luis Melodia, Davi Moreira, Lampirônicos (que estavam incríveis!), Elza Soares e... Baby do Brasil (representante do grupo)... O show faz parte de um projeto chamado "Disco de Ouro", que pega os discos mais badalados de nossa música... Daí as músicas do show são as músicas do disco... O disco escolhido foi "Acabou Chorare". Quem não conhece e quer ouvir é só clicar aqui. E parecia que eu tava nos anos 70... Detalhe: ingressos esgotados para os três dias... Entrei porque conhecia uma figura da organização... E hoje vou de novo!
Fiquem com a música abixo. Se puderem escutar, ouçam no volume máximo. Vale a pena!

Mistério do Planeta
Os Novos Baianos


Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso
Jogando meu corpo no mundo
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas
Passado, presente, participo
Sendo o mistério do planeta
O tríplice mistério do estoque
Que eu passo por e sendo ele no que fica em cada um
No que sigo o meu caminho e no ar que fez e assistiu
Abra um parênteses
Não esqueça
Que independente disso
Eu não passo
De um malandro
De um moleque do Brasil
Que peço e dou esmolas
Mas ando e penso sempre com mais de um
Por isso ninguém vê minha sacola.

Um comentário:

Anônimo disse...

cara, eu estava nesse show.... sei lá, só de lembrar arrepio... foi uma dakelas coisas que nem woodstock, quem viu viu, quem não viu não vai ver mais....