domingo, 30 de outubro de 2005
Eita saudade...
Eita saudade desse meu sobrinho e afilhado.
Como já está grande! Falta bem pouco. Em dezembro estou aí.
quinta-feira, 27 de outubro de 2005
Desabafo!
Hoje fui assaltado! Foi horrível...
Não aconteceu nada comigo, mas levaram minha máquina.
Ainda gritei pra ver se conseguiam pegar o menino, mas...
Daí veio o pior momento. Os policiais conseguiram pegar um dos meninos (eram dois!). Conseguiram recuperar o dinheiro, mas a máquina... E começaram a revistar cerca de uns 20 moradores de rua, ali, aos meus olhos. Era tudo tão agressivo. Disse a eles que não queria nenhum tipo de violência. Queriam levar um dos meninos para a FEBEM. Disse que não! Precisavam de minha autorização para tal. Não dei. O menino tinha 9 anos... É tudo tão estúpido. Tudo menos a FEBEM para um menino de 9 anos. Porra de máquina! O que importa é que estou bem...
Não aconteceu nada comigo, mas levaram minha máquina.
Ainda gritei pra ver se conseguiam pegar o menino, mas...
Daí veio o pior momento. Os policiais conseguiram pegar um dos meninos (eram dois!). Conseguiram recuperar o dinheiro, mas a máquina... E começaram a revistar cerca de uns 20 moradores de rua, ali, aos meus olhos. Era tudo tão agressivo. Disse a eles que não queria nenhum tipo de violência. Queriam levar um dos meninos para a FEBEM. Disse que não! Precisavam de minha autorização para tal. Não dei. O menino tinha 9 anos... É tudo tão estúpido. Tudo menos a FEBEM para um menino de 9 anos. Porra de máquina! O que importa é que estou bem...
quarta-feira, 26 de outubro de 2005
Vladimir Herzog
Hoje, 25 de outubro, lembramos a morte de Vladimir Herzog 30 anos atrás. Homenagens, lembranças, artigos remontam a história deste jornalista que por conta de sua coerência e ideal políticos morreu nas mãos dos militares naqueles anos de medo e terror da ditadura. Domingo houve um culto ecumênico na Catedral da Sé. Como estava inspirado com a escrita da tese acabei não indo. Se arrependimento matasse... Pensei nele hoje todo o dia. E não deixemos de lembrar e contar essa história para as outras gerações... Para que essas coisas não se repitam... Aqui vai um link que leva você ao Centro de Mídia Independente, onde tem uma pequena biografia de Herzog.
segunda-feira, 24 de outubro de 2005
Eu, Teresa e os Madredeus
Engraçado, definitivamente, algumas surpresas são muito belas.
Ano passado, quando estive em Portugal, desejei muito ver um show dos Madredeus. Ficava diariamente entrando no site para obter alguma informação acerca disso. Cheguei a escrever um email e... "Não, infelizmente, este ano eles não farão nenhum concerto cá em Portugal". Assim mesmo, com sotaque e tudo! No segundo semestre, estavam eles percorrendo o país, para minha felicidade. Comprei ingresso e fui bater em Lisboa assistir ao show no Centro Cultural Belém. Era um belo dia: 08 de dezembro. Cheguei cedo, fui sentindo cada momento. Era a última apresentação do ano. Hoje, sou brindado com a notícia de que eles estarão em São Paulo para uma apresentação. Quando? 08 de dezembro. Tem coisas que não se explica. Eita energia boa!
sábado, 22 de outubro de 2005
29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Ontem começou a 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Com 402 títulos (332 longas, 21 médias e 52 curtas) a mostra tem filme que não acaba mais. Manoel de Oliveira é o grande homenageado do ano com uma retrospectiva de 35 filmes de sua autoria. Além dele, os dinamarqueses também estão com tudo: Lars von Trier, Thomas Vinterberg, Anders Thomas Jensen e Susanne Bier participam mostrando seus últimos filmes... Vejam a programação e confiram!
quarta-feira, 19 de outubro de 2005
sábado, 15 de outubro de 2005
A palavra surrando os dedos...
Depois de alguns dias "fora do ar" volto com uma bela notícia: o surgimento do "A palavra surrando os dedos" de Ariadne. Quem não a conhece está perdendo! Uma figura das mais lindas. Bom, o convite está feito. Eu irei lá todo dia... Espiar seus textos. Eita presente bom! E vindo das bandas do Rio então...
quinta-feira, 6 de outubro de 2005
Circo! Circo!
As CPIs já estavam caindo no ostracismo quando hoje me surpreendi com uma acareação de três pessoas envolvidas nesses escândalos todos. O Programa do Ratinho perdia no quesito baixaria. Pra todo mundo perceber que as CPIs viraram espetáculo e fonte de entretenimento - com direito a pontos no IBOPE. Nestes tempos pós-modernos, a sociedade definitivamente é do espetáculo e do consumo. Nosso país não merece isso.
PS.: A quem interessar, sexta, no sindicato do Engenheiros Químicos (Rua Silveira Martins), às 19hs, debate com os candidatos à presidência do PT.
domingo, 2 de outubro de 2005
O assalto
Esse post é, em especial, para os amigos lusitanos...
Na verdade, uma dica de teatro em Lisboa. Está em cartaz no Teatro Cinearte "O Assalto" de José Vicente, uma produção do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona. Essa companhia é das melhores e tem feito um espetáculo (Os sertões) que na minha opinião é o espetáculo de todos os tempos. Acabam de chegar de uma temporada em Berlim, onde se apresentaram no Volksbuehne. Se clicarem no link anterior, poderão ver filmes da montagem lá. "O Assalto" conta apenas com três dos atores do Oficina (dois atuando e um dirigindo) e também vale muito a pena ver. Quem quiser ver um pouquinho da peça é só clicar aqui. Quem estiver por aí nas datas abaixo, imperdível. A direção é de Marcelo Drummond, e os atores são Haroldo Ferrari e Fransérgio Araújo.Os dias das apresentações são: 29 e 30/09;01, 02,06, 07 e 08/10 às 21h30. Para maiores informações o telefone é: 213965360 ou 213965275.
sábado, 1 de outubro de 2005
Acabou chorare!
Inesquecível, mágico, daquelas coisas que acontece uma vez na vida e que nos leva ao êxtase. Não é exagero não! Sendo polido (pra não dizer várias outras palavras que me vêm à mente!): foi fantástico!!! Ah, ainda estou em êxtase, então tá perdoado: foi de fuder, foi do caralho!!!
No SESC Pompéia aconteceu uma homenagem aos Novos Baianos (para quem não conhece, foi uma banda dos anos 70, das melhores de nossa música!). Representantes de uma geração onde tudo era fortemente marcado pelo medo e repressão. Estavam no palco vários artistas: Luis Melodia, Davi Moreira, Lampirônicos (que estavam incríveis!), Elza Soares e... Baby do Brasil (representante do grupo)... O show faz parte de um projeto chamado "Disco de Ouro", que pega os discos mais badalados de nossa música... Daí as músicas do show são as músicas do disco... O disco escolhido foi "Acabou Chorare". Quem não conhece e quer ouvir é só clicar aqui. E parecia que eu tava nos anos 70... Detalhe: ingressos esgotados para os três dias... Entrei porque conhecia uma figura da organização... E hoje vou de novo!
Fiquem com a música abixo. Se puderem escutar, ouçam no volume máximo. Vale a pena!
Mistério do Planeta
Os Novos Baianos
Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso
Jogando meu corpo no mundo
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas
Passado, presente, participo
Sendo o mistério do planeta
O tríplice mistério do estoque
Que eu passo por e sendo ele no que fica em cada um
No que sigo o meu caminho e no ar que fez e assistiu
Abra um parênteses
Não esqueça
Que independente disso
Eu não passo
De um malandro
De um moleque do Brasil
Que peço e dou esmolas
Mas ando e penso sempre com mais de um
Por isso ninguém vê minha sacola.
Assinar:
Postagens (Atom)