segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Walter Salles


Devo admirar muito Walter Salles a ponto de não conseguir gostar de nenhum texto que eu escreva sobre ele. Qualquer tentativa minha de falar sobre a figura torna-se tão repetitiva: parece que já falaram tudo! Papéis amassados aos montes dentro do cesto do lado da mesa. Me rendo! Tudo bem, fica o registro de que, desde que ele pôs Paco para se aventurar em terras lusitanas e o colocou junto a Alex naquela história pulsante de paixão e perigo, adoro muitíssimo seus filmes. Talvez abra uma exceção para Dark Water. Estou é por demais ansioso para ver na telona sua adaptação do mais famoso livro de Kerouac: "On the road". Porque, cá entre nós, no quesito road movie ele tem talento de sobra. Contagem regressiva para 2008.
ps.: sou teimoso: essa homenagem a ele vai rolar!

2 comentários:

Larissa Kezh disse...

Entendo você
Não dá para falar sobre o Walter.
É tanta competência e sensibilidade, temas tão pertinentes, tratados com tanta responsabilidade que fica difícil para simples mortais tecerem comentários que possam expressar o que sentimos quando temos o privilégio de ver suas obras.
Já era profunda admiradora de seus trabalhos, mas a forma como tratou a questão da hanseníase deve ter deixado Hotberg o Opromola felizes onde quer que se encontrem no Universo, já que enquanto estiveram por aqui lutaram tanto por esta causa.
nilce kezh

helena disse...

Olá Marcos
Visito seu blog às vezes pois gosto do que leio...
temos alguns gostos em comum...
Essa msg é só para dar bronca(rsss)
Seu blog está desatualizado!!!!

helena